Orifício Culposo: Um limão que adoce.

12 de setembro de 2011

Um limão que adoce.


Incrível como coisas tão bobas têm o poder de nos magoar. Como somos vulneráveis. Claro, nem todos são assim, mas infelizmente eu faço parte da Turma dos Bobocas Sentimentais. Admiro essas pessoas que não se deixam abater.

Perdoem a minha expressão, só que eu me sinto assim e sei que muitos de vocês também.
É tão fácil eu me sentir machucada. E é tão fácil eu magoar alguém também. Complicado.
Eu teria vários exemplos tolos para contar em que me senti extremamente triste, porém, me lembro apenas de um recente.

Um dia desses o meu colega do trabalho comprou um rocambole de limão. Ok, o que há de errado nisso? É o melhor rocambole que eu já comi na minha vida. Aliás, preciso aprender a fazê-lo e rir da cara desse meu colega. Paguem para ver.
Há um outro fato também, esse meu colega já foi muito amigo meu e eu o rotulava assim ainda há uns dois meses atrás. Cansei. Cansei de ser idiota, de me dedicar demais a quem não merece.
Não entendi o motivo do seu afastamento e sabem de uma coisa, eu não quero entender. Não vou impor a minha presença. Detesto ser chata.
E esse último episódio foi a prova disso. O meu ex-amigo comprou o rocambole mais bonito da cidade (não resisti, rs) e não me ofereceu. Ofereceu para a minha outra colega de trabalho, apenas.
E sabe o que é mais desolador nisso tudo? Ele já falou mal dela para mim inúmeras vezes. Gente, eu sou um ET ou o que?
As pessoas desconhecem os valores, desfazem laços e tudo por causa de nada.
Todo esse materialismo me cansa. Perdi as esperanças. O que me dá um certo alento, é saber que existem pessoas dignas de confiança e cheias de bons sentimentos. Ainda nesse mundo. Acreditem.
Essas boas causas em prol de pessoas menos favorecidas, também fazem carinho em meu coração. Nem tudo está perdido, afinal.

No final das contas eu nem sou tão boboca assim. Não tenho culpa se guardo um coração molhado aqui dentro.
De qualquer forma essas mínimas coisas me deixam triste, muito triste. Eu queria não sentir nada disso.

Eu ia dizer que corro o sério risco dele ver esse texto e identificá-lo. E querem saber de uma coisa? Que veja. Que veja e que seja útil.

O que um simples rocambole não faz com a gente, hein?

Um comentário:

  1. Faz sentido e te entendo.
    Também fico magoada facilmente com coisas consideradas bobas.

    ResponderExcluir